mostras

restaurante emporio vaticano
Detalhes

Sobre o projeto

A fachada escura e rústica contrasta com a sofisticação do ambiente interno do Restaurante Empório Vaticano para a Casa Cor Campinas 2014. A entrada funcionou como bilheteria durante a mostra, para depois acomodar a recepção do restaurante. Com 270 m² de área construída em meio à vegetação, o projeto valoriza a natureza do local. Uma grande árvore ao centro foi circulada por uma adega de vidro em duas laterais.

Revestida de placas cimentícias oxidadas, com diferentes espessuras, e intercalada com partes em pintura cortén, a construção adquire um efeito bruto que é quebrado por portas de vidro nas varandas, por onde é possível ter uma pequena visão do interior. O espelho d’água se encarrega de criar um efeito convidativo e suave.

No salão do restaurante, duas grandes portas emolduradas por pórticos levam às varandas. O ambiente é amplo e agradável, além de funcional e de fácil manutenção. Em todo o mobiliário e acabamentos, predominam as cores claras e neutras, incluindo o piso, um porcelanato italiano retangular que se assemelha ao mármore boticcino. Paginado em escama de peixe, o piso fica ainda mais nobre. Rodapés dourados de 30 cm circulam o ambiente. O mobiliário, basicamente monocromático, varia do carvalho lavado e nude aos elementos dourados. No forro, um sutil desnível iluminado cria um ar de sofisticação. A cozinha é toda aberta, e os visitantes podem visualizar a montagem dos pratos, além de apreciar uma cozinha industrial onde todos os equipamentos são de inox, e os revestimentos, em branco e porcelanato amadeirado.

Quem já passou pela guardini stancati

Clientes