projetos comerciais

Restaurante Giovanetti
Detalhes

Sobre o projeto

O projeto que desenvolvemos para o restaurante da Casa Cor Campinas 2012 prioriza o sensorial. Tentamos trazer o envolvimento com a natureza para dentro do espaço, enfatizando a calma e a serenidade. Os tons de terra, com um leve toque de dourado e o bordô predominam no ambiente e entram em harmonia com os tons do ladrilho hidráulico, existente no mesmo e que foi preservado, restaurado e usado como partido na decoração do restaurante.

O destaque do projeto fica por conta da iluminação cênica e inesperada e de novas soluções e materiais de acabamento. No forro uma grande moldura de canto revestida de Di-Noc Madeirado que contorna todo o salão esconde a iluminação,criando uma luz homogênea e geral. No forro do bar, uma tela tensionada de laca auto brilho, em um tom de café com leite, reflete o jardim e a estante e cria um efeito de luxo e modernidade. Uma das paredes do restaurante é inteira iluminada, e cria um efeito de luz difusa em todo o espaço. Executada com tela tensionada, essa parede tem imagem da silueta de uma árvore criando a sensação de por do sol no horizonte. Esse mesmo efeito de iluminação se repete no pórtico iluminado que separa a área das mesas da área de bar.

Na parede do fundo do bar, prateleiras de chapa de aço revestidas com madeira, abrigam as garrafas de bebida. A pouca espessura das laminas das prateleiras surpreendem pelo peso que suportam. No fundo espelhos bronze ampliam o espaço e dão ainda mais charme à estante. Nas laterais, jardins verticais trazem mais uma vez a natureza em contato direto com o usuário. A bancada do bar, onde fica instalada a chopeira é feita de quartzo tecnologico em tom de marrom bem claro.

Em algumas paredes, o revestimento de tijolo ingles Palimanan traz mais uma vez vários tons de terra e cria um efeito natural e aconchegante ao ambiente.

O mobiliário usado também prioriza os materiais naturais como a madeira, a palhinha e os tecidos de algodão e linho. Uma grande persiana vertical em voal e tecido nude garante ainda mais aconchego.

As mesas reaproveitam os pés de ferro fundidos usados, que ganham nova vida com o folheado dourado em contraponto com os tampos em laca bordô. As mesas bistrô usam o mesmo pé fundido que agora aparece na mesma cor bordô do tampo, deixando o foco por conta das luminárias de parede douradas, criando um ar intimista.

Quadros do por do sol e arvores emolduradas em madeira e duas poltronas clássicas revestidas em couro castanho finalizam a decoração e mais uma vez unem o sofisticado e o natural.

O restaurante será funcional e será explorado pelo Giovanetti, que traz para esse evento um cardápio exclusivo, que une a tradição do Giovanetti com um toque de sofisticação extra.

Quem já passou pela guardini stancati

Clientes