mostras

portable bar
Detalhes

Sobre o projeto

A proposta era criar um ambiente “portátil” para a mostra Campinas Décor 2014. O resultado foi o Portable Bar, um projeto de 100 m² já concebido com o conceito de sustentabilidade e reaproveitamento. A natureza foi trazida para dentro do espaço. Ao centro, um tronco de árvore cuja copa se abre acima do telhado. O contorno do ambiente é todo feito por ripados de madeira Lira, da família do Cumaru (sustentável e durável), que, além de belos, permitem a circulação de ar e fazem a luz natural iluminar o espaço sem que o sol direto o aqueça. O cliente do bar vai se sentir inserido no jardim da área externa, que ele visualiza pelas ripas com facilidade enquanto consome e se diverte. A ambientação fica completa com o mix de iluminação natural e artificial, em total equilíbrio.

Mais uma vez a iluminação é protagonista no projeto GSAD. Ela mescla luz indireta e fachos cênicos, tudo com LED. Duas grandes peças com 9 m de comprimento se estendem por todo o ambiente e jogam a luz para a cobertura, criando um efeito de luz e sombra. Luminárias âmbar colocadas dentro das paredes ripadas criam a sensação de que todo o espaço forma um grande abajur. Sobre uma das mesas, foi colocada uma luminária italiana e pendentes em formato esférico que fazem alusão a fogos de artifício. Sobre a bancada alta, lâmpadas e bocais soltos deixam o ambiente despojado. Para proporcionar mais conforto e aconchego, grandes vãos de luz foram fechados por panos de vidro e receberam persianas de tela solar.

O branco e a madeira predominam no salão do bar. O mobiliário tem diferentes texturas e acabamentos como laca, lâmina de madeira natural e vidro, que se misturam a tecidos e couros. A neutralidade coloca a natureza em destaque. O piso de minicerâmica colmeia na cor fendi acompanha a proposta clean, e tem a vantagem de ser mais aderente e menos escorregadio quando molhado. Beleza e funcionalidade se complementam no projeto. Na bancada alta do bar, executada em mármore branco Amadeus, o efeito natural rajado do material originário do leste europeu imprime nobreza e ousadia. Atrás do balcão, a área de trabalho facilita o atendimento, em clima de espaço gourmet. Praticidade e elegância se impõem.

O teto é destaque no projeto. As telhas e as treliças da estrutura metálica ficam camufladas com a pintura em preto por trás das placas de telas canvas (1,20 x 1,20), penduradas em várias alturas aleatórias, para dar movimento e aconchego, além de melhorar acústica e iluminação. A estrutura metálica foi projetada com fixação de encaixe, sem soldas, com fechamento em brise de madeira de reflorestamento, cobertura em aço e telhas W fixadas por encaixe e parafusos. Para a cobertura do bar, foram usadas telhas W que proporcionam isolamento térmico e acústico ao ambiente.

Quem já passou pela guardini stancati

Clientes