mostras

Living Tropicália
Detalhes

Sobre o projeto

A imponência do pé-direito duplo e toda a amplitude do living desafiaram os arquitetos a criarem um projeto grandioso no Espaço Entreverdes da 7ª edição da Casa Cor Campinas 2016. O living da Casa Tropicália – uma das casas de alto padrão 100% sustentáveis da mostra – recebeu uma grande parede azul que abriga uma coleção de 19 obras assinadas por 17 artistas convidados. Todos trabalharam com 16 cores escolhidas pelos arquitetos – a venda das obras foi 100% revertida ao Centro Boldrini.

A luz indireta e cênica ilumina as obras de arte. O projeto de iluminação também inova na sanca de gesso que circunda quase todo o ambiente, jogando para o teto luz que se reflete e ilumina de maneira uniforme e confortável. A tecnologia está presente na automação da iluminação. Uma delicada escada com desenho limpo e geométrico, revestida em madeira e protegida por guarda-corpo de vidro, dá acesso ao piso superior. Para garantir o conforto e a praticidade dos moradores, um elevador panorâmico no hall de entrada também permite o acesso ao andar de cima.

Há toda uma brasilidade na arquitetura que foge do convencional. O uso de madeira certificada e de porcelanato conferiu praticidade e calor ao ambiente. O piso cinza deu um toque especial e sofisticado. A sala de jantar comporta uma ampla mesa para 12 pessoas, onde as luminárias pendentes gigantes proporcionam um ar intimista, perfeito para refeições em família e com os amigos. A varanda da sala de jantar permite momentos ainda mais descontraídos.

Quem já passou pela guardini stancati

Clientes