projetos corporativos
GSAD_CAMBUÍDetalhes
Sobre o projeto
Dessa vez o alvo de projeto foi o nosso próprio escritório, que levou pouco mais de dois meses para ser “entregue”. A remodelação da planta foi mais que necessária, à medida que o volume de trabalho aumentou ao longo dos anos. Além da demanda de um número maior de funcionários, havia a necessidade de espaços mais adequados à recepção de clientes.
Com a desocupação do conjunto à frente do imóvel, não tivemos dúvida na hora de incorporá-lo. Com o conceito de open space e maior liberdade de projeto, a área de produção teve as paredes demolidas para manter a integração entre a equipe de funcionários. Já a circulação entre as salas deu origem à recepção; na sequência vem a sala de café, enquanto o outro lado concentra a sala de amostras, sala dos sócios e sala de reuniões.
Na área nova a programação visual revela-se com maior intensidade graças à combinação das cores preta, vermelha e cinza. A intenção? Seriedade e ousadia, algumas de nossas características. Um exemplo é a estante para armazenar os diversos materiais de acabamentos apresentados aos clientes.
Além das modificações citadas, o projeto de reforma contemplou a substituição dos porcelanatos por piso vinílico de madeira e carpete em alguns espaços. A reforma também incluiu um novo projeto de automatização, possibilitando que tanto a iluminação, quanto o ar condicionado e o fechamento de persianas seja feito à distância, por meio de tablets.